quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Bombeiros do RJ - concurso para Soldado Guarda-vidas - 300 vagas


Corpo de Bombeiros do Rio anuncia novo concurso para guarda-vidas

Governo do Estado autoriza 300 vagas para o cargo


    O Corpo de Bombeiros do Rio abrirá um novo concurso para guarda-vidas. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (11.02) durante uma reunião com os comandantes dos Grupamentos Marítimos (GMar), oficiais e praças da categoria no Grupamento Marítimo de Copacabana.  Estarão disponíveis 300 vagas para o cargo. A banca organizadora será definida nos próximos dias e a previsão é de que em julho, após o processo seletivo, os novos profissionais já estejam ingressando na corporação. 

    De acordo com o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, o concurso vai fortalecer a categoria para oferecer um serviço de salvamento cada vez mais qualificado.

    - O canal está aberto. Vamos compartilhar na tropa as necessidades e responsabilidades em prol do bem-estar da população e também das nossas condições de trabalho. Somos todos bombeiros e o empenho é total na conquista de novos investimentos para o próximo verão. Já conseguimos manter os programas de adicionais de serviço como o RAS e o PROEIS, um aumento da gratificação está em pauta e vamos continuar caminhando para alcançarmos êxito – diz Simões.

    Como parte das iniciativas programadas para 2015, a corporação vai propor um programa de parceria com as prefeituras. O objetivo é sugerir a contratação de guarda-vidas temporários além da criação e adequação de postos de salvamento, qualificando e dinamizando ainda mais o trabalho de socorros marítimos em todo o Estado.

    Há duas semanas, 170 soldados recém-formados já atuam como apoio aos guarda-vidas na prevenção e no contato com os banhistas, usando apitos para orientar sobre os perigos.  Vinte (20) motociclistas e cinco (05) ambulâncias estão à disposição dos militares na orla nos fins de semana. Além disso, a corporação contratou os serviços de um avião publicitário lembrando a importância dos frequentadores obedecerem às diretrizes dos guarda-vidas.

INVESTIMENTOS - Além dos equipamentos de resgate (como nadadeiras, pranchas, rescue tubes, etc), a corporação concentrou esforços para investir na categoria nos últimos anos. São 90 embarcações entre motos aquáticas (jet-skis), lanchas de 27 pés - para salvamentos e combate a incêndios - e botes infláveis. Recentemente, oCBMERJ adquiriu uma embarcação de busca, resgate, atendimento médico e combate a incêndio. A corporação conta, ainda, com quatro helicópteros, que ficam baseados no Grupamento de Operações Aéreas (GOA).


Turma no Curso Pré iniciando em março, pré-matrícula pode ser feita pelo telefone ou whatsapp 964665656.
Devido às características do meu trabalho serão abertas apenas 30 vagas nessa turma.

3 comentários:

  1. Haverá limite de idade ou será como o Combatente?

    ResponderExcluir
  2. Rafael Eugenio, essa ampliação no limite de idade confere ou é boato ? Fiz 24 anos agora em janeiro e seguindo o padrão do último certame (2008), eu estaria de fora por poucos meses. Gostaria de confirmar essa informação !!!

    ResponderExcluir